• PROGRAMA DE MENTORIA 2024

    PROGRAMA DE MENTORIA - ADVOCACY HUB

     

    Mentoria é apoiar e encorajar pessoas a gerenciarem seu próprio aprendizado para que possam maximizar seu potencial, desenvolver suas habilidades, melhorar seu desempenho e se tornar a pessoa e profissionais que desejam ser. O Programa de Mentoria desenvolvido pelo Advocacy Hub possui metodologia própria e se aplica exclusivamente a profissionais atuantes na sociedade civil (em ONGs, movimentos ou coletivos). Dentre seus objetivos destacam-se: a compreensão de quais competências e habilidades precisam ser desenvolvidas, qualificação do trabalho na organização em que atua, escuta externa e orientação para o autodesenvolvimento, e direcionamento prático.

     

    NOSSA METODOLOGIA 

     

    O Programa de Mentoria do Advocacy Hub parte de uma base metodológica de troca de experiências, que tem como finalidade aprimorar o desempenho da atuação presente do mentorado. O foco principal é o aprimoramento profissional e a ampliação do conhecimento para o desenvolvimento individual.

    Haverá uma fase inicial de escuta, a fim de possibilitar o alinhamento dos encontros entre mentor e mentorado. O Advocacy Hub conta com um conjunto de associados com experiência comprovada no campo, e que alguns deles serão escalados para participar desta primeira edição do primeiro programa de mentoria. Ao final, os resultados esperados para os mentorados e suas respectivas organizações são:

     

    RESULTADOS PARA O MENTORADO

     

    Partilha de conhecimentos e experiências; Exposição a novas ideias e formas de pensar a atuação; Definição dos objetivos profissionais e ações; Identificação de pontos fortes e fracos; Adaptação e ajustes na rotina de trabalho; Dicas de networking.

     

    INSCREVA-SE AQUI: bit.ly/Mentoriaadvocacyhub24

     

    MENTORES

     

    Amarílis Costa - Rede Liberdade

    Advogada, Doutoranda em Direitos Humanos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Mestra em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo – USP,Diretora Executiva da Rede Liberdade, Membra do Conselho do Advocacy HUB, Coordenadora de Diversidade e Inclusão do Cultural OAB SP, Professora Universitária, Co-Fundadora do Movimento Elo - Incluir e transformar, Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas das Políticas Públicas para a Inclusão Social. Escola de Arte, Ciências e Humanidades - Universidade de São Paulo GEPPIS – EACHUSP.

     

    Diego Casaes - Climate Emergency Collaboration Group

    Profissional do terceiro-setor com foco em participação popular e transparência pública. Possui formação em Turismo (Bacharel). Fez parte da equipe internacional da Avaaz por 12 anos, uma organização internacional sem fins lucrativos que realiza campanhas online sobre combate à corrupção, direitos humanos, meio ambiente e outros temas. Atua em campanhas do Brasil fornecendo à equipe internacional análises sobre a política brasileira, projetos de leis no Congresso Nacional, processos no Supremo Tribunal Federal, bem como avaliação de políticas públicas em geral do governo. Hoje dá aulas no Advocacy Hub sobre "Comunicação e Mobilização Online" e integra o time da Climate Emergency Collaboration Group, mobilizando as filantropias de clima e redirecionando recursos para projetos de impacto.

     

    Gabriel Sampaio - Conectas

    Advogado. Diretor de Litigância e Incidência da Conectas Direitos Humanos. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP (2013). Membro do Conselho Consultivo da Ouvidoria das Polícias de São Paulo. Membro do GT de Justiça e Segurança Pública do Governo de Transição. Membro do Conselho Administrativo do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT). Lecionou na pós graduação lato sensu do UniCEUB (2017-2019). Foi Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (2014-2016). Ministro da Justiça Interino (nov/2015). Conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (2016-2017). Conselheiro do Conselho Nacional de Direitos Humanos (2014-2016). No Advocacy Hub é professor das aulas de "Advocacy e Judiciário".

     

    Laura Moraes

    Especialista em advocacy, comunicação e mobilização digital e combate à desinformação online. Tem experiência prévia em organizações da sociedade civil e também no poder público. Possui formação em Direito (Bacharel). É Diretora de Campanhas da Avaaz, onde atua desde 2017, uma organização internacional sem fins lucrativos que realiza campanhas ao redor do mundo em diversos temas progressistas. Coordena incidência sobre projetos de leis no Congresso Nacional, mobilização social em torno da proteção dos direitos do meio ambiente, dos povos indígenas, bem como parceria com organizações da sociedade civil e formulação de políticas públicas em governos. Atuou em 2022 na equipe de comunicação com o público evangélico na campanha presidencial do Presidente Lula.

     

    Renato Morgado
    Gestor ambiental e mestre em Ciência Ambiental (USP), especialista em Democracia Participativa (UFMG) e Fellow em Governo Aberto pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi coordenador de políticas públicas do IMAFLORA e do Observatório Cidadão de Piracicaba. Atua há dez anos em atividades e projetos voltados à criação de instrumentos de transparência e controle social, à construção e implementação de estratégias de advocacy e ao fortalecimento da participação da sociedade civil nas políticas públicas ambientais e locais. Atualmente é gerente do Programa de Integridade Socioambiental da Transparência Internacional – Brasil.

     

    Wellinton Pereira - Visão Mundial

    Possui graduação em bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2003) e Mestrado em Liderança Organizacional - Eastern University (2007). Mestre em direitos humanos e cidadania pela Universidade de Brasília- UnB. É pesquisador do Núcleo Estudos para a Paz / NEP da UnB Atualmente é Diretor de Advocacy e Relações Institucionais e Advocacy da Organização de Ajuda Humanitária Internacional Não Governamental- ONG - Visão Mundial- Brasil. Hoje, leciona aulas no Advocacy Hub sobre "Cases de Estudo".

     

    March 25, 2024 · Ferramentas
    Transforme a visibilidade da sua ONG com o nosso ebook exclusivo, desenhado para desbloquear todo...
    March 25, 2024 · Eventos
    Conferência Livre: Ciência no Combate à Desinformação Conferência Nacional de Ciência e...
    March 25, 2024 · Editais
    Curadoria da semana 1 - Camp Serrapilheira 2024: Podcasts - Prazo: 14/05 - Link 2 - Chamada...
    Mais Posts