• Equipe Executiva

    Talita Ibrahim - Coordenadora Executiva

    Jéssica Lana - Assessora Executiva

    Allyne Andrade

    Associada

    Advogada, mestre e doutora em Direito, especialista em Teoria Crítica Racial e ativista pelos direitos humanos. Allyne Andrade e Silva é a Superintendente adjunta do Fundo Brasil de Direitos Humanos e professora do Insper.

    Anna Livia

    Conselheira

    Advogada formada pela PUC-SP, especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas. É fundadora e foi diretora da Minha Sampa de 2014 a 2017, uma rede de ação por uma São Paulo mais democrática, justa e sustentável. Foi pesquisadora no campo dos direitos humanos para diversas organizações como a Human Rights Watch, Conectas Direitos Humanos, Movimento Mundial pela Infância e Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos. Foi também coordenadora da Move Social, consultoria especializada em avaliação e planejamento estratégico de projetos socioambientais.

    Andresa Porto

    Associada

    Bacharela em Ciências Sociais com habilitação em Ciência Política e ênfase em política pública pelo Centro Universitário do Distrito Federal. Atua com relações institucionais perante os Poderes Executivo e Legislativo Federal. Foi assessora de advocacy da Rede Justiça Criminal por mais de sete anos, atualmente é diretora da Pulso Público, e lidera a secretaria executiva da Rede de Advocacy Colaborativo (RAC).

    Amarílis Costa

    Associada

    Advogada, Mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo-USP. Pesquisadora do GEPPIS – EACHUSP

    Bia Barbosa

    Conselheira

    Jornalista, especialista em direitos humanos e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP, com passagem pelo Instituto de Ciências Políticas de Paris (SciencesPo). É fundadora do Intervozes, organização da sociedade civil que defende a liberdade de expressão e o direito à comunicação no Brasil desde 2003, e empreendedora social da Ashoka. Trabalhou e contribuiu com diversos veículos da mídia tradicional e alternativa, dentro e fora do país. Foi Secretária Geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). É co-autora dos livros "A sociedade ocupa a TV - o caso Direitos de Resposta e o controle público da mídia" (2007), "Em defesa de uma opinião pública democrática" (2014), "Golpe 16" (2016) e "Enciclopédia do Golpe vol.2 - O papel da Mídia" (2018).

    Camila Asano

    Associada

    É formada em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo e possui mestrado em Ciência Política pela mesma instituição. É diretora de Programas da Conectas Direitos Humanos e também coordena o trabalho de advocacy nacional e internacional da instituição. Camila foi conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos de 2017 a 2020 e foi membro do Conselho Municipal de Políticas para Migrantes da cidade de São Paulo.

    Cledisson Júnior

    Associado

    Gerente sênior de defesa de direitos na NOSSAS. Tenho mestrado em Desenvolvimento Rural pela UFRGS e doutorado em Ciências Sociais pela UFRRJ. Atuei como Secretário Executivo do Conselho Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil de 2015 a 2016, e como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Pesquiso justiça racial e sua intersecção com justiça climática no curso de especialização em Relações Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi.

    Daniela Castro

    Conselheira

    Advogada e mestre em Economia. Fundadora da consultoria Impacta Advocacy. Foi advogada no escritório Felsberg & Associados, trabalhou na área de políticas públicas da Fundação Abrinq, na Câmara Municipal de São Paulo e foi Diretora da Escola de Governo de São Paulo. Além disso, foi Diretora Executiva da ONG de advocacy Atletas pelo Brasil e Secretária Adjunta de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo. Em 2013, foi escolhida como Emerging Leader no Global Sports Mentoring Program do Departamento de Estado dos EUA. É autora do livro Advocacy: como a sociedade pode influenciar os rumos do Brasil"

    Diego Casaes

    Associado

    Profissional do terceiro-setor com foco em participação popular e transparência pública. Possui formação em Turismo (Bacharel). Desde 2011, faz parte da equipe internacional da Avaaz, uma organização internacional sem fins lucrativos que realiza campanhas online sobre combate à corrupção, direitos humanos, meio ambiente e outros temas. Atua em campanhas do Brasil fornecendo à equipe internacional análises sobre a política brasileira, projetos de leis no Congresso Nacional, processos no Supremo Tribunal Federal, bem como avaliação de políticas públicas em geral do governo.

    Isabella Henriques

    Conselheira

    Advogada e mestre em Direitos Difusos pela PUC-SP. Global Leader for Young Children pelo World Forum Foundation e Lider Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância pelo Núcleo Ciência pela Infância. Autora de “Publicidade abusiva dirigida à criança” e co-autora do “Publicidade de Alimentos e Crianças: Regulação no Brasil e no Mundo”. Membro do Conselho Consultivo da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Diretora de Advocacy do Instituto Alana e professora no curso “Advocacy e Políticas Públicas” da FGV.

    Marcelo Issa

    Conselheiro

    Mestre em Ciência Política pela PUC-SP e MBA em Relações Governamentais pela FGV. Bacharel em Direito pelo Mackenzie, com extensão em políticas públicas pela Universidade de Salamanca (Espanha), acumula experiência em consultoria em relações governamentais em São Paulo e Brasília. Trabalhou em organizações sociais dedicadas ao monitoramento do poder público. Foi assessor na Secretaria de Desenvolvimento do Estado de SP. Fundador e diretor-executivo da Pulso Público, consultoria dedicada a aprimorar a participação política de organizações da sociedade civil. É professor no curso “Advocacy e Políticas Públicas” da FGV. Co-fundador e coordenador do Movimento Transparência Partidária.

    Michele dos Ramos

    Associada

    Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (Brasil) e um Mestrado em Segurança Internacional pela Sciences Po (França). Foi laureada com a Bolsa de Excelência Eiffel do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França e com a Bolsa de Excelência Émile Boutmy da Sciences Po.Trabalhou em diferentes projetos sobre educação e prevenção da violência na UNESCO – Sede, Bureau Internacional da Educação (IBE) e Instituto Internacional da Planificação da Educação (IIEP). Michele também foi coordenadora acadêmica do campus euro-latino-americano da Sciences Po, onde também ministrou aulas sobre os desafios em contextos de transição pós-conflito e da prevenção da violência. É atualmente Assessora Especial do Instituto Igarapé, atuando sobretudo nas pautas de segurança pública e justiça criminal no Brasil.

    Paula Johns

    Associada

    Socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca. Atua no terceiro setor desde 1998, coordenando projetos voltados à promoção dos direitos humanos, equidade de gênero, preservação do meio ambiente e saúde pública. Ex-presidente do conselho diretor da Framework Convention Alliance (FCA) e empreendedora social Ashoka. Membro do Conselho do GAPA - Global Alcohol Policy Alliance e da NCD Alliance. Compõe ainda o Comitê gestor da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

    Pedro Hartung

    Conselheiro

    Advogado do Instituto Alana, especialista em advocacy, relações governamentais e internacionais. Pesquisador do Child Advocacy Program da Harvard Law School e doutorado sanduíche pela mesma instituição. Doutorando em Direito do Estado pela USP. Zertifikat pela Ludwig Maximilians (LMU) de Munique. Foi conselheiro do CONANDA e coordenador da Clínica de Direitos Humanos da USP-Direito. Integrante da RAPS - Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e da Bancada Ativista. Líder Executivo para Primeira Infância NCPI/Harvard. Integrante da equipe do Legal Policy Office do OHCHR na ONU Genebra.

    Pedro Telles

    Conselheiro

    Co-fundador da Bancada Ativista, movimento político independente dedicado a eleger ativistas para o poder legislativo em São Paulo, e atualmente chefe de gabinete do mandato coletivo de Deputado Estadual eleito pelo movimento em 2018. Também colaborador em diversas organizações e movimentos da sociedade civil. Sua trajetória inclui atuação no Greenpeace, Oxfam, Luminate, Engajamundo, Fundo Brasil de Direitos Humanos, The Elders e Overseas Development Institute (ODI), entre outros, tendo vivido e trabalhado em diversos países da América Latina, Europa, África e Ásia. Mestre em Development Studies com distinção pela Universidade de Sussex, senior fellow em Social and Economic Equity na London School of Economics and Political Science (LSE), e professor no curso “Advocacy e Políticas Públicas” da FGV.

    Renato Morgado

    Associado

    Gestor ambiental e mestre em Ciência Ambiental (USP), especialista em Democracia Participativa (UFMG) e Fellow em Governo Aberto pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi coordenador de políticas públicas do IMAFLORA e do Observatório Cidadão de Piracicaba. Atua há dez anos em atividades e projetos voltados à criação de instrumentos de transparência e controle social, à construção e implementação de estratégias de advocacy e ao fortalecimento da participação da sociedade civil nas políticas públicas ambientais e locais. Atualmente é gerente do Programa de Integridade Socioambiental da Transparência Internacional – Brasil.

    Ricardo Borges

    Conselheiro

    Cientista Social formado pela USP, com mestrado em Influência Social pela Université d'Aix-Marseille, e pós-graduado no MBA de Relações Governamentais pela FGV-SP. Foi Diretor Executivo do Bom Senso Futebol Clube e é um dos idealizadores da Virada Política e do Movimento Transparência Partidária. Trabalhou em movimentos e organizações como Eu Voto Distrital e SITAWI. Foi Coordenador de Mobilizações da Minha Sampa e é atualmente secretário-executivo do Pacto pela Democracia além de professor no curso “Advocacy e Políticas Públicas” da FGV.

    Sheila Carvalho

    Associada

    Advogada internacional de direitos humanos. Sócia do Carvalho Siqueira Advogadas e Advogados, escritório especializado em consultoria, litigância estratégica e apoio jurídico à organizações, movimentos sociais, artistas e ativistas. Coordenadora do Núcleo de Violência Institucional da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. "Fellow” do Programa de Afrodescendentes do Alto Comissiariado de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU). Militante da Uneafro Brasil e íntegra a executiva da coalizão negra por direitos. Conselheira da associação brasileira de juristas pela democracia

    Vitor Oliveira

    Conselheiro

    Bacharel em Relações Internacionais e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com pesquisas sobre o presidencialismo da coalizão e o processo legislativo. É sócio-diretor da Pulso Público, foi co-editor do portal InfoMoney e autor de diversos artigos dedicados ao acompanhamento e análise da conjuntura política nacional. Escreve mensalmente sobre o Poder Legislativo para o portal do Estadão, onde também co-apresenta o podcast Legis-Ativo. Professor da disciplina "Estado e Governo" no curso Advocacy e Políticas Públicas: teoria e prática, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    Welinton Pereira

    Associado

    Possui graduação em bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2003) e Mestrado em Liderança Organizacional - Eastern University (2007). Mestre em direitos humanos e cidadania pela Universidade de Brasília- UnB. E pesquisador do Núcleo Estudos para a Paz / NEP da UnB Atualmente é Diretor de Advocacy e Relações Instituciionais e Advocacy da Organização de Ajuda Humanitária Internacional Não Governamental- ONG - Visão Mundial- Brasil.

    Todos os Posts
    ×