Voltar ao site

PROGRAMA DE MENTORIA 2023

 

· Capacitações

INSCREVA-SE E SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO: bit.ly/Mentoriaadvocacyhub23

 

PROGRAMA DE MENTORIA - ADVOCACY HUB

Mentoria é apoiar e encorajar pessoas a gerenciarem seu próprio aprendizado para que possam maximizar seu potencial, desenvolver suas habilidades, melhorar seu desempenho e se tornar a pessoa e profissionais que desejam ser.

O Programa de Mentoria desenvolvido pelo Advocacy Hub possui metodologia própria e se aplica exclusivamente a profissionais atuantes na sociedade civil (em ONGs, movimentos ou coletivos).

Dentre seus objetivos destacam-se: a compreensão de quais competências e habilidades precisam ser desenvolvidas, qualificação do trabalho na organização em que atua, escuta externa e orientação para o autodesenvolvimento, e direcionamento prático.

NOSSA METODOLOGIA

O Programa de Mentoria do Advocacy Hub parte de uma base metodológica de troca de experiências, que tem como finalidade aprimorar o desempenho da atuação presente do mentorado. O foco principal é o aprimoramento profissional e a ampliação do conhecimento para o desenvolvimento individual.

Haverá uma fase inicial de escuta, a fim de possibilitar o alinhamento dos encontros entre mentor e mentorado. O Advocacy Hub conta com um conjunto de associados com experiência comprovada no campo, e que alguns deles serão escalados para participar desta primeira edição do primeiro programa de mentoria. Ao final, os resultados esperados para os mentorados e suas respectivas organizações são:

Resultados para o Mentorado: Partilha de conhecimentos e experiências; Exposição a novas ideias e formas de pensar a atuação; Definição dos objetivos profissionais e ações; Identificação de pontos fortes e fracos; Adaptação e ajustes na rotina de trabalho; Dicas de networking

SOBRE OS ENCONTROS, VAGAS E INSCRIÇÕES

  • Serão oferecidas 10 vagas (duas delas destinadas a bolsistas). Serão 6 encontros entre mentor e mentorado, a serem realizados entre Março e Abril
  • Os encontros serão agendados previamente de acordo com a disponibilidade do mentor e mentorado e realizados online.
  • Dos critérios de seleção: (1) levaremos em conta a diversidade de raça, gênero, região e atuação, (2) serão elegíveis pessoas que trabalham remuneradamente ou voluntariamente em ONGs, movimentos e coletivos, (3) o programa de mentoria se destina a pessoas que atuem com advocacy ou que desejam migrar e (4) nesta primeira edição priorizaremos ex alunos do Advocacy Hub e/ou membros da Rede Nacional de Profissionais do Advocacy
  • O valor da inscrição será de R$1.550 (mil, quinhentos e cinquenta reais)
  • Formas de pagamento: boleto bancário (em até 4x), cartão de débito/crédito e pix (não parcelado)
  • Certificados serão emitidos para os alunos que completem o programa.