.
Conheça nosso acervo
Destaques
Essas são as obras de nosso acervo que sugerimos para leitura.
A Regulamentação do Lobby e Sua Relação com o Advocacy.
FONSECA, Paola Cristina da.
2017
Ao observar os recentes casos divulgados pela mídia nacional e internacional sobre casos de corrupção e tráfico de influência envolvendo importantes atores do cenário jurídico e político brasileiro, torna-se imprescindível a discussão a respeito da regulamentação de atividades que influenciam o processo decisório relacionado às políticas públicas nacionais. Para tanto, inicialmente, identificamos os conceitos de lobby e de advocacy com base na visão doutrinária. A partir disso, foi realizada uma análise das propostas legislativas apresentadas ao Congresso Nacional Brasileiro que têm como escopo a regulamentação da atividade de representação de interesses junto aos órgãos e entidades do Poder Público com a finalidade de influenciar na adoção e aplicação de políticas públicas. Uma vez que tais propostas legislativas foram elaboradas com vistas a regulamentar principalmente a prática das atividades de lobby, o objetivo do presente trabalho é analisar a aptidão dessas propostas para regulamentar também as atividades de advocacy.
Kit de Ferramentas de Advocacy: Segunda Edição
WATSON, Joana.
2002
A palavra inglesa advocacy significa: “Influenciar as decisões, políticas e práticas de quem tem poder de decisão, visando combater as causas fundamentais da pobreza, trazer justiça e apoiar o bom desenvolvimento”.
O Kit de ferramentas destina-se para quem esteja cogitando lançar um projeto ou programa de advocacy, incorpora-lo em um projeto ou programa mais amplo de ajuda humanitária ou desenvolvimento, ou que queira ser mais sistemático, estratégico e eficaz em seus projetos e programas de advocacy já existentes.
Advocacy organizations and collective action: an introduction
PRAKASH, Assem & GUGERTY, Mary Kay.
2007
© Advocacy Hub 2020